REALIDADE AUMENTADA: APLICATIVOS PARA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL
Resumo
Nos últimos anos, observamos uma grande expansão dos dispositivos tecnológicos para melhorar e facilitar a assimilação do processo de ensino e aprendizagem na escola. Este artigo objetiva, o uso de recurso tecnológico para ajudar no ensino de matemática, mais propriamente da geometria espacial por meio de aplicativo de Realidade Aumentada (RA), que é a sobreposição de objetos tridimensionais, onde se utiliza do ambiente virtual através das ferramentas computacionais em que se insere o objeto digital e se sobrepõem as imagens reais, possibilitando assim a interação. Esse recurso vem se proliferando e tornando possível a aprendizagem significativa nas salas de aula. Elencamos quatro aplicativos com potencial apoio ao estudo, que fundamentam e possibilitam a compreensão da proposta e enfatizamos a importância desse dispositivo como facilitador nas dificuldades dos alunos no estudo de geometria espacial.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020