TRABALHO REMOTO DO PROFESSOR EM MEIO AO USO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ALVES, Leonardo Meireles. Gamificação na educação: aplicando metodologias de jogos no ambiente educacional. Joinville: Clube dos Autores, 2018.
ARRUDA, Eucidio Pimenta. Ensino e aprendizagem na sociedade do entretenimento: desafios para a formação docente. Educação (Porto Alegre, impresso), v. 36, n. 2, p. 232-239, maio/ago, 2013. Disponível em:. Acesso em: 01 jun. 2021.
PESSOA. Romualdo. Os desafios dos docentes em tempos de pandemia e de novas tecnologias de ensino. ASCOM ADUFG-SINDICATO-NOTICIAS, julh. 2020. Disponível em: . Acesso em: 06 jun. 2021.
BACICH, Lilian. Formação continuada de professores para o uso de metodologias ativas. In: BACICH, Lilian; MORAN, José (orgs.). FormaçãpMetodologias ativas para uma Educação Inovadora: uma abordagem teórico-prática [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Penso, 2018. Disponível em: . Acesso em: 01 jun. 2021.
BUENO, Belmira Oliveira. O método autobiográfico e os estudos com histórias de vida de professores: a questão da subjetividade. Educação e Pesquisa, jun. 2002, v. 28, nº 1, p. 11-30. Disponível em: . Acesso em: 03 jun. 2021.
FREIRE. Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 37.ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
LEAL, Paulo Célio de Souza. A educação diante de um novo paradigma: ensino a distância (EAD) veio pra ficar! Gestão & Tecnologia. Faculdade Delta Ano IX, V. 1 Edição 30, jan/jun 2020. Disponível em: . Acesso em: 01 jun. 2020.
BRASIL. Ministério de Educação e Cultura. LDB - Lei nº 9394/96, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional. Brasília: MEC, 1996. Disponível em: . Acesso em: 10 jun. 2021.
SOFFA, Marilice Mugnaini; TORRES, Patrícia Lupion. O Processo Ensino-Aprendizagem mediado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação na formação de professores on-line. Revista Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul, v.21, n.2, p.309-334, jul./dez. 2013. Disponível em: . Acesso em: 30 mai. 2021.
SOUSA, Robson Pequeno de, et al. (orgs). Teorias e práticas em tecnologias educacionais [online]. Campina Grande: EDUEPB, 2016. Disponível em: . Acesso em: 04 jun. 2021.
VIEIRA, Francisco Giovanni David. Ensino de Marketing por meio de entrevista semi-estruturada. Revista Espaço Acadêmico, v. 17 n. 195, p. 1-8, agosto de 2017. Disponível em: . Acesso em: 01 jun. 2021.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2965-8128