Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Acadêmica de Tecnologias em Educação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Acadêmica de Tecnologias em Educação realiza o processo de avaliação por pares, no qual o trabalho é, primeiramente, avaliado pelos editores, levando-se em consideração a relevância do tema e a adequação às normas. Os artigos originais têm prioridade e os já publicados em congressos são considerados de acordo com a relevância. Posteriormente, o trabalho é encaminhado para dois avaliadores, mantendo-se em sigilo os nomes do(s) autor(es), bem como a instituição. Após a avaliação, o trabalho é encaminhado para dois revisores de texto. Concluída a revisão ortográfica e gramatical, o trabalho volta para os autores verificarem as sugestões, efetuando as modificações necessárias e autorizando a sua publicação.

A Revista se reserva ao direito de fazer alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os autores recebem informações periódicas a respeito do andamento da avaliação.

A partir da publicação do artigo, encaminha-se um comprovante de publicação ao(s) autor(es). A Revista Paidéi@ publica trabalhos nos idiomas português, espanhol, francês e inglês, nas seguintes categorias:

- Artigo científico (10 a 25 páginas), - Revisão de Literatura (até 12 páginas), - Relato de experiência: (10 páginas),

Consiste num relatório de uma atividade prática, uma exposição escrita de um determinado trabalho ou experiência. Não é apenas uma descrição do modo de proceder (técnicas utilizadas). O relato é o conjunto da descrição da realização experimental, dos resultados nele obtidos, assim como das ideias associadas.É elaborado principalmente para descrever experiências, investigações, processos, métodos e análises.Não se incluem nesta categoria relatos meramente descritivos , levantamentos estatísticos ou relatos históricos que não se caracteriza uma pesquisa científica com seus componentes de pergunta ou hipótese, método científico de análise, descrição dos resultados em cotejo com a literatura.

- Comunicação científica: textos que representam pontos de vista, notas e comentários condizentes com os propósitos da revista (4 a 7 páginas), - Entrevista (até 12 páginas) e - Resenha (2 a 3 páginas).

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todos os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

 

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. Os arquivos da submissão deve  devem ser encaminhados no formato word, com fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5.
  3. Para assegurar o anonimato no processo de avaliação, o autor deve encaminhar um arquivo anexo SEPARADO (como documento suplementar) com título completo do artigo, nome do autor, titulação, identificação da instituição principal de vinculação e e-mail. É importante que a primeira página do texto contenha título completo do artigo, omitindo-se o nome do autor e o da instituição. Os trabalhos serão aceitos para apreciação supondo-se que são inéditos e não foram encaminhados a outros periódicos.
  4. Para apresentação do artigo, utilizar as normas NBR6023/2018 e NBR10520/2002 da ABNT.

     

  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  7. As citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, coincidindo a margem direita com o texto, utilizando a mesma fonte do texto, em tamanho menor (10), sem aspas e com espaçamento simples.
  8. Quadros e tabelas deverão ser incluídos nos textos e numerados com algarismos arábicos em negrito, acima da figura e alinhamento esquerdo com as respectivas legendas. Ex.: Quadro 3 - Avaliação on-line.
  9. As figuras deverão ser incluídas nos textos e numeradas com algarismos arábicos em negrito, acima da figura ou foto e alinhamento esquerdo com a respectiva legenda. Ex.: Figura 1 – Ambiente virtual de aprendizagem.. Para apresentação do artigo, utilizar as normas NBR6023/2018 e NBR10520/2002 da ABNT.
  10. A nota de rodapé somente poderá ser utilizada como nota explicativa, para complementar, explicar ou justificar algo no texto. Deve prevalecer o bom senso para que não haja excesso de linhas, ou seja, ocupar mais da metade da página, e aparecer em quase todas as páginas.
  11. Usar letra maiúscula, com fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito nos TÍTULOS DOS CAPÍTULOS, INTRODUÇÃO, CONSIDERAÇÕES FINAIS E REFERÊNCIAS.
  12. Os textos devem apresentar título, resumo e palavras-chave em inglês. O resumo em inglês deve aparecer logo abaixo do resumo em português no corpo do texto, mesmo que já tenha sido postado nos metadados.
  13. Os resumos devem ter espaçamento simples, sem parágrafo e sem recuo.
  14. Ainda nas REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, quando se tratar de obras consultadas on-line, o endereço eletrônico deve aparecer entre os sinais, < >. Ex: e a data de acesso deve aparecer da seguinte forma. Ex: Acesso em: 27 mar. 2009.
  15. As palavras-chave são separadas por ponto com, no máximo, cinco palavras; em inglês: “keywords”.
 

Declaração de Direito Autoral

Os artigos publicados pela Revista Acadêmica de Tecnologias em Educação são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), observando a Lei de Direito Autoral n 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Salientamos que cabe ao periódico apenas a responsabilidade da avaliação dos artigos, sendo um veículo de publicação científica.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.