Sumário
Editorial
EDITORIAL
Juliana Janaína Tavares Nóbrega
|
|
Artigos Científicos
REFLEXÕES SOBRE A POLÍTICA E A EDUCAÇÃO: A FILOSOFIA POSSÍVEL NA ESCOLA IMPROVÁVEL
Juliana Janaína Tavares Nóbrega, Cesar Mangolin, João Vieira Santos Filho
|
|
RESISTÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS E EXPRERIMENTAÇÕES POLÍTICAS: PROBLEMATIZAÇÃO FILOSÓFICA DA TAZ (ZONAS AUTÔNOMAS TEMPORÁRIAS)
Alan dos Santos
|
|
FOUCAULT E BOURDIEU: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA CRÍTICA À VISÃO NEOLIBERAL DA EDUCAÇÃO E DO SUJEITO
Martha Costa
|
|
ESCOLA PÚBLICA E ESCOLA PRIVADA UM OLHAR FILOSÓFICO PARA AS DIRETRIZES E SEGREGAÇÃO SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO
Vanessa Lucia Arienti
|
|
O DIREITO À CIDADE E AS MANIFESTAÇÕES DAS DIFERENÇAS NOS MARCOS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Giselle Silva Soares
|
|
A IDENTIDADE COMO ENTIDADE E O RETORNO DO PLATONISMO: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO PENSAMENTO DE PAUL RICOEUR
José Antônio Lucas Guimarães
|
|
A ARTE E A FILOSOFIA COMO APROXIMAÇÃO DO HOMEM NA NATUREZA
Eder José Fraioli Junior
|
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E EMANCIPAÇÃO
Flavio Roberto Chaddad
|
|
UMA LEITURA SOBRE A CONTEMPORANEIDADE A PARTIR DA TRÍADE: AUTORIDADE, LIBERDADE E EDUCAÇÃO EM HANAH ARENDT
Mariza Galvão
|
|
O IMPERATIVO SUICIDA: CLIVE BARKER, AYN RAND E A POSSIBILIDADE DE UMA ÉTICA EXTREMA
Ricardo Mendes Machado, Vanice Ribeiro da Silva
|
|