O DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO A DISTÂNCIA ON-LINE: RELATO DA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO O SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE CURSOS - MOODLE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA
Resumo
Neste artigo pretende-se apresentar o resultado da experiência de desenvolvimento de um curso a distância on-line. A proposta contempla uma concepção construtivista, e utiliza o ambiente virtual de aprendizagem - Moodle como ferramenta de aprendizagem colaborativa. A concepção do projeto enfocou desde as etapas do seu planejamento até sua forma final, demonstrando os recursos necessários e os envolvidos no processo, norteado por princípios pedagógicos e tecnológicos. Além da aplicação e testagem no mercado, o curso deu subsídios para avaliar os paradigmas sugeridos pelas tecnologias educacionais, os processos de aprendizagem e conhecimentos envolvidos no domínio do assunto abordado.
Palavras-chave
educação a distância; construtivismo; moodle; internet
Texto completo:
PDFISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020