DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM LEITURA E ESCRITA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Carla Cristina Pereira dos Santos, Maria das Graças Silva, Maria Lucia Machado das Virgens, Nice Arrais Fernandes, Valderice Fátima Monteiro da Silva ValdericeSilva, Vera Lucia de Oliveira

Resumo


O estudo sobre dificuldades em leitura e escrita nas séries iniciais do Ensino Fundamental abordará as diferenças entre dificuldades de aprendizagem, transtorno de aprendizagem dentro do ambiente escolar. Além disso, serão apontadas a questão do letramento e as causas do fracasso escolar de acordo com a conduta do aluno e do professor. O trabalho também conta com experiências de integrantes do grupo na produção textual com crianças com dificuldades de aprendizagem.

Palavras-chave


letramento; transtorno de aprendizagem; dificuldade de aprendizagem; fracasso escolar.

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020