Editorial

Eliana Nardelli de Camargo

Resumo


Esperava-se que esta edição da Paidéi@ encontrasse um mundo sem pandemia, mas esse momento ainda não chegou. Reflexo das mais variadas atitudes, os leitos hospitalares voltam a ser ocupados e, as mortes, às cercanias. As vítimas são os que, descrentes da ciência, optaram por abster-se da proteção conferida pela vacina. Trata-se de um contratempo que alonga a comoção  de tantos outros que, com afinco, têm-se dedicado à erradicação desta e de outras enfermidades que perseguem a humanidade. Na linha de frente as equipes médicas, e na retaguarda, os pesquisadores,  buscando todo o tipo de (re)construção de uma realidade ainda desconhecida.

Perfilam-se os interesses gerados, pela mineração de criptomoedas; pela AI - Artificial Intelligence (Inteligência Artificial) – com óculos cada vez mais sofisticados, pela busca dos melhores ambientes e/ou avatares, ao lado de desbarrancamentos reais por vezes provocados pelas mudanças climáticas, de sofridos 50% de nossa nação sem saneamento básico; de milhares de desempregados alheios às novidades tecnológicas...

Tomara as publicações decorrentes da pesquisa científica fossem acessíveis a tantos desvalidos. Em não sendo, somos todos intermediários para que a realidade renasça da convergência do humano e da harmonia entre a necessidade e a satisfação.


Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020