VIVÊNCIAS EM EAD:TRILHANDO NOVOS CAMINHOS PARA O CENÁRIO DE PANDEMIA

Clarisse de Mendonça e Almeida

Resumo


RESUMO. Diante da disseminação do vírus COVID-19 e das exigências de se manter o andamento do cronograma das aulas, professores reinventaram práticas e replanejaram atividades de modo a atender ao modelo de ensino online. É neste contexto que designers instrucionais se viram às voltas com o apoio aos docentes não apenas no momento de repensar atividades e avaliações, mas também auxiliando no desenvolvimento de novas habilidades e competências. O presente trabalho se propõe a destacar a apresentar um estudo de caso acerca da experiência vivida entre docentes e designers instrucionais no curso de graduação em Pedagogia da UniRio, ofertado no modelo semipresencial pelo Consórcio Cederj, para atender às exigências desse cenário emergencial.


Palavras-chave


Pandemia, Ensino semipresencial, Formação docente, Prática docente.

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020