DESIGN DE MODA EAD: APLICAÇÃO DO CICLO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE TEORIA E FUNDAMENTOS DO DESIGN

Gabriel Coutinho Calvi, Dênis Martins de Oliveira, Sandra de Cássia Franchini

Resumo


A pesquisa objetiva analisar a relevância do ciclo de aprendizagem aplicado à disciplina de teoria de fundamentos do design do curso superior de tecnologia em design de moda de uma instituição de ensino superior localizada no noroeste do Paraná. Além disso, o artigo explora o avanço da modalidade à distância em ofertar cursos que contemplam disciplinas de carga horária prática, bem como o surgimento de cursos práticos como é o caso dos cursos de design, mais especificamente do em design de moda. A partir disso, entende-se que cada instituição cria uma metodologia de ensino como estratégia de aprendizagem para gerar o engajamento dos discentes com os conteúdos apreendidos no decorrer das disciplinas. Como resultado da pesquisa, entende-se que utilizar das etapas do ciclo de aprendizagem, proporciona aos alunos a capacidade de aprender, além de criar um propósito para as atividades práticas que exploram as habilidades e competências acadêmicas e profissionais.


Palavras-chave


Design de Moda. Ciclo de Aprendizagem. Educação a Distância.

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ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020