APLICANDO O LORI COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

Nadia Alcântara da Silva, Juliano Schimiguel

Resumo


O presente artigo faz parte de uma pesquisa de mestrado, neste trabalho foi apresentado o instrumento de avaliação LORI, para avaliar os objetos virtuais de aprendizagem segundo Nesbit (2003). O objetivo geral dessa pesquisa é analisar e avaliar os itens do instrumento LORI proposto por Nesbit (2003), como contribuição para uma avaliação dos objetos de aprendizagem a fim de apoiar a construção do conhecimento dos alunos. Neste trabalho optamos pela metodologia de avaliação de software de Nesbit (2003), fornecem algumas explicações sobre cada uma das nove dimensões do LORI e como elas devem ser interpretadas na avaliação dos OAs. O presente artigo apresentou uma breve reflexão sobre a importância da avaliação dos objetos virtuais de aprendizagem, com o foco e análise de dois objetos apresentamos suas características do ponto de vista dos itens do LORI. Considera-se fundamental a busca constante por metodologias auxiliadoras nos processos de ensino aprendizagem e consideram-se os objetos virtuais de aprendizagem com instrumentos eficazes para tal propósito.

 


Palavras-chave


LORI, Instrumento de avaliação, Objeto de Aprendizagem.

Texto completo:

PDF


ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020