A Construção do Projeto Integrador I: um aprendizado compartilhado

Karin Pfannemuller Gomes

Resumo


O presente artigo tem sua origem em um trabalho de conclusão de curso no formato de portfólio com os registros de atuação docente da autora em um curso superior, enquanto discente em Licenciatura em Pedagogia. Os registros foram colhidos durante o ano de 2014 a 2017 utilizando-se o método de pesquisa experimental com técnica de observação sistemática. As interferências foram realizadas levando em consideração o aprendizado enquanto discente. No decorrer do trabalho são identificadas as disciplinas da Licenciatura em Pedagogia que auxiliaram na construção da atuação docente da autora e os métodos e práticas pedagógicas aplicadas. O objetivo da pesquisa vai além de uma compilação de registros, é uma análise da atuação docente, que poderá servir como base para outros profissionais da área, visando o desenvolvimento integral do alunado e sua participação ativa no ensino-aprendizado na educação superior.

Palavras-chave


ensino-aprendizagem; educação superior; porfólio



ISSN - 2447-8377 -