EDITORIAL

Michel da Costa, Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra

Resumo


A edição v. 4, n. 4 (2024) da Revista Acadêmica de Tecnologias em Educação da Universidade Metropolitana de Santos destaca a importância das metodologias ativas e práticas educacionais com recursos tecnológicos no contexto atual da educação.

As metodologias ativas têm se mostrado cada vez mais eficazes na promoção da aprendizagem significativa dos alunos, pois estimulam a participação ativa, a autonomia e a colaboração entre os estudantes. Além disso, ao incorporar recursos tecnológicos, é possível potencializar o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais dinâmico, interativo e adaptado às necessidades individuais de cada aluno.

Nesse sentido, a utilização de tecnologias educacionais como ferramentas de apoio ao ensino tem se mostrado fundamental para a promoção de uma educação mais inclusiva e acessível, permitindo a personalização do aprendizado e a superação de barreiras geográficas e temporais.

A Revista Acadêmica de Tecnologias em Educação da Universidade Metropolitana de Santos tem desempenhado um papel importante na disseminação de práticas educacionais inovadoras e na reflexão sobre o uso adequado das tecnologias no ambiente escolar. Por meio de artigos, relatos de experiências e pesquisas, a revista tem contribuído para a formação de professores e gestores educacionais comprometidos com a melhoria da qualidade do ensino. Portanto, é fundamental que educadores e gestores estejam atentos às tendências e possibilidades oferecidas pelas metodologias ativas e pelos recursos tecnológicos, buscando sempre aprimorar suas práticas pedagógicas e promover uma educação mais inclusiva, inovadora e eficaz. A edição v. 4, n. 4 (2024) da Revista Acadêmica de Tecnologias em Educação da Universidade Metropolitana de Santos é um convite à reflexão e à ação, visando a transformação positiva da educação.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2965-8128