LETRAMENTO DIGITAL NO CURRÍCULO DE LETRAS SEGUNDO A ÓTICA DA TEORIA DA ATIVIDADE

Angelita Gouveia Quevedo, Denise Bertoli Braga

Resumo


Com a inserção das tecnologias de informação e comunicação no âmbito educacional, estamos enfrentando o desafio de nos apropriarmos de novas ferramentas culturais. Novas formas de pensar e de apreender o mundo, de se comunicar e de viver em comunidades surgem. Como preparar o professor para trabalhar com o ambiente midiático? O curso de Letras da PUC-SP apostou no desafio de formar professores para esses ambientes e incluiu em seu currículo a modalidade de educação semipresencial. Esse artigo visa discutir, do ponto de vista da Teoria da Atividade (LEONTIEV, 1978; ENGESTRÖM, 1987, 1997; COLE, 1997; DAVYDOV, 1999), a questão do letramento digital advindo da implantação de disciplinas semipresenciais no curso de Letras da PUC-SP

Palavras-chave


teoria da atividade, EAD, educação online

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ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020