TECNOLOGIAS WEB 2.0 NA ESCOLA PORTUGUESA: ESTUDOS E INVESTIGAÇÕES
Resumo
Neste artigo vamos apresentar os resultados de uma análise de tipo integrativo realizada a 48 artigos de autores portugueses que foram publicados até ao final do 1º trimestre de 2008 sobre a temática da utilização educativa das ferramentas da Web 2.0. Para efeitos da análise foram consideradas seis variáveis: a) ano de publicação, b) ferramenta da Web 2.0, c) nível de ensino, d) tipo de publicação, e) tipo de artigo e, por último, c) tipo de estudo empírico. Apresentados os resultados globais para cada uma das variáveis consideradas, procedemos, numa segunda fase, à apresentação de sínteses parcelares dos estudos e investigações realizados com cada uma das diferentes ferramentas da Web 2.0, com o objectivo de traçar um quadro geral da pesquisa já realizada neste domínio no nosso país.
Palavras-chave
Web 2.0, internet, meta-analysis, research, education
Texto completo:
PDFISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020