MODELANDO À DISTÂNCIA: ANÁLISE DA APRENDIZAGEM PRÁTICA EM UM CURSO DE DESIGN DE MODA EAD

Gabriel Coutinho Calvi, Cibelle Akemi Vallim

Resumo


O presente artigo tem como propósito explorar como as diretrizes dos componentes curriculares de modelagem bidimensional e tridimensional do curso de design de moda EaD, em uma IES privada localizada no Paraná, são elaborados para garantir a construção da aprendizagem prática dos discentes, confrontando os planos de ensino das disciplinas com as atividades práticas executadas pelos estudantes do curso. O procedimento da pesquisa se enquadra como um estudo de caso pois utiliza como cenário uma instituição privada no Paraná, abordagem qualitativa e de natureza aplicada. Como resultado da pesquisa entende-se que a aprendizagem prática em disciplinas como modelagem bidimensional e tridimensional é possível devido ao esforço das instituições e do corpo docente ao pensar em uma estrutura que crie uma trilha de aprendizagem que inclua todos os materiais e recursos, conferindo autonomia ao estudante na hora de executar a prática.


Palavras-chave


Design de Moda, Modelagem Bidimensional e Tridimensional

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ISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020