A FERRAMENTA CAIXA DE ATENDIMENTO COMO RECURSO PEDAGÓGICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO.
Resumo
Este trabalho demonstra a importância da caixa de atendimento do ambiente Moodle como ferramenta de interação e aprendizagem em ambientes de EAD, objetivando investigar a relação entre conhecimento, aprendizagem e feedback. A experiência apresentada, de caráter qualitativo, aborda as falas de alunos em troca de mensagens com o professor tutor em salas de aprendizagem em ambientes de EAD na disciplina Estágio Curricular Supervisionado. Os resultados alcançados indicam que se deve valorizar este tipo de ferramenta no que concerne à relação entre docente e discente, uma vez que as falas apresentadas apontam que o diálogo realizado pela caixa de atendimento foi a mola propulsora para que houvesse uma melhor interatividade e motivação de alunos em relação à sala virtual de aprendizagem.
Levando-se em consideração que os alunos se remetem a essa ferramenta como um instrumento que lhes permite ter um contato mais próximo com o professor em ambientes de EAD, as falas aqui apresentadas evidenciaram que essa ferramenta é de extrema relevância e estimula os alunos para o aprender.
Palavras- Chave: Caixa de Atendimento; Feedback ;Docente; Discente; Aprendizagem.
Levando-se em consideração que os alunos se remetem a essa ferramenta como um instrumento que lhes permite ter um contato mais próximo com o professor em ambientes de EAD, as falas aqui apresentadas evidenciaram que essa ferramenta é de extrema relevância e estimula os alunos para o aprender.
Palavras- Chave: Caixa de Atendimento; Feedback ;Docente; Discente; Aprendizagem.
Palavras-chave
Caixa de Atendimento; Feedback ;Docente; Discente; Aprendizagem.
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PDFISSN - 1982-6109 - Qualis: A4 - Quadriênio 2017-2020