O PAPEL DOS RECURSOS HUMANOS NA REDUÇÃO DO TURNOVER NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MODA EM UM SHOPPING CENTER DA CIDADE DE SANTOS (SP)

Norberto Luiz de França Paul, Lissa da Silva Rodrigues Sampaio, Rita de Cassia Zaher Rosa Paul

Resumo


A competitividade, inovação e a necessidade de diferenciação nunca foram tão consideradas como atualmente. As empresas de maior destaque mundial são as que assimilaram o fato de que o capital humano seria o principal recurso de uma organização. A luta pela busca e identificação de talentos, além de seu treinamento constante cria um diferencial no desenvolvimento de competências necessárias para ocupação de cargos e funções. Por esta razão, é crucial que as taxas de rotatividade de colaboradores sejam equilibradas, que se apresentem saudáveis dentro de cada empresa e consideradas como indicadoras de desempenho na gestão de pessoas. As ações da gestão de pessoas surgem então para dar suporte às organizações através de suas diversas ferramentas e auxiliar no desenvolvimento do diferencial de cada pessoa e empresa.

Texto completo:

PDF


ISSN: 2526-0669