NEUROPSICOLOGIA: AS CONTRIBUIÇÕES DA AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA PARA ELABORAÇÃO DO DIAGNOSTICO DA DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM - DISLEXIA.

Ezequiel de Oliveira, Gisele de Almeida Santos, Silvana Almeida da Silva Santos

Resumo


O objetivo desse trabalho é investigar as contribuições da avaliação neuropsicológica para o diagnóstico de clientes com dificuldade de aprendizagem Dislexia. A metodologia escolhida para elaborar este artigo foi à pesquisa bibliográfica que tem por objetivo oferecer conhecimento teórico científico. De acordo com os trabalhos selecionados para o desenvolvimento do estudo pode-se considerar que a avaliação neuropsicológica faz-se imprescindível na elaboração do diagnóstico da dificuldade de aprendizagem Dislexia. Esse estudo pode contribuir para o desenvolvimento de estratégias interventivas adequadas e deixa claro que para o tratamento ter resultados favoráveis deve ser realizado com o apoio da uma equipe multidisciplinar como médicos, familiares, a escola, o professor, o neuropsicólogo e o próprio cliente que devem ter comprometimento e interesse pelo tratamento.

Texto completo:

PDF


ISSN - 2525-5827