IMPACTOS DA CRISE SANITÁRIA NO COMERCIO BRASILEIRO: A IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS E A LOGÍSTICA DE TRABALHO NAS LOJAS AMERICANAS S.A.

Aline Santos Cruz

Resumo


RESUMO

Este artigo tem por objetivo analisar a maneira como as empresas, em face da pandemia provocada pelo Coronavírus, estão ressignificando as formas de se comunicarem com suas equipes e clientes. De repente, em março de 2020 as pessoas se viram confinadas e isoladas em seus lares, em função de uma crise sanitária global advinda de uma pandemia, causada pela contaminação de um novo vírus, denominado popularmente de “Covid 19”. Medidas de isolamento social foram necessárias para conter a proliferação do vírus e obrigaram, locais de trabalho, escolas, empresas e comércio, entre outras atividades, a se readequarem. As empresas precisaram buscar novas formas de interagir com seu público, interno e externo, para se manterem operantes. Ao longo desta análise serão expostas formas adequações realizadas pelas empresas, com o objetivo de dar continuidade a suas atividades.

Palavras-chave: Pandemia; Legislação trabalhista; Informação; Tecnologias.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.